Falamos sobre moda retrô. Qual foi o ícone de estilo das mulheres dos anos 60? Calças boca de sino, estampas psicodélicas, saias rodadas ou vestidos retos. A moda é cíclica e é por isso que estes designs dos anos sessenta estão de volta à moda. Como consequência, todas as jovens estão mais uma vez comprometidas com esta inspiração. A seguir, propomos looks que sejam uma revelação deste século.

5 looks em estilo retrô

Coração hippie

Obtenha o visual infalível desta década num estalar de dedos. A combinação de duas peças (blazer e calça reta) com estampa comum é 100% o que se veste. Abrace a sua silhueta e torne-se inseparável desta tendência. É perfeito para usar com o clássico sapato de salto e, como complemento, com uma bolsa acolchoada ou de franjas.

Conjunto estampado em vermelho e marinho dos anos 1960

Minissaia e botas

A estampa xadrez em preto e branco são o guia do estilo retrô e, às vezes, um ápice do disco. Esta combinação vê a luz no modelo preferido da época: a minissaia. O que constituiu uma revolução para a época. Pise forte com sapatos de plataforma. A excepção confirma a tendência, as saias midi e os longos também se enquadram nesse tema. Cada saia com seu sapato, estes combinam perfeitamente com uma sandália de salto largo.

Saia e camisa xadrez preta estilo retrô

CheckCom a popularidade da moda midi, as botas de cano alto abriram caminho entre os demais calçados e se tornaram o calçado estrela. Há alguns anos, os de vinil branco eram uma desgraça para o setor feminino. Há gostos que nunca mudam!

O renascimento retrô

A mulher ideal dos anos 60 é aquela que aparece atrás de uma saia rodada. A nostalgia é acentuada pelos vestidos longos com cintura justa. São os indicados para que o estilo retro volte com força. O efeito plissado e os tons alegres fazem parte do look jovem e feminino. Saia para jantar toda arrumada!

Vestido longo com saia plissada em vermelho dos anos sessenta

CheckUm vestido com elegância inata e caráter especial merece um penteado sofisticado. Mude o visual com um semi-updo acompanhado de uma faixa para a cabeça ou um par de ganchos de pérolas. Dessa forma, você se assemelha às divas que mais admira da época.

Jogue o laço

A onda retrô cativa as camisas de gola alta e gola redonda. Detalhes como mangas levemente bufantes e laço discreto definem o visual típico dos primeiros anos da década de 60. A estética gira em torno de estampas com formas geométricas, um equilíbrio entre a veia hippie e a psicodélica. Isso também se reflete na manicure, as gamas de azul, verde e rosa são as que predominam pela sua luz e cor.

Blusa estampada com laço estilo retrô

CheckNão exagere em assuntos formais. As calças retas são desenhadas para os anos 60 e embelezam a silhueta, mas não ficam na zona de conforto. Mude o rumo! Um modelo palazzo ou um jeans largo são perfeitos para embelezar a moda retrô com abundância.

Reinvente o colete

Colete retrô sim, mas a que preço? Não se preocupe com o ponto, os losangos, o tipo cowboy ou outros. A modernidade bate à sua porta Com a versão acolchoada, não implore e receba de braços abertos esta peça atemporal. Não tem comparação com outros estilos, conte com ele para fazer o seu estilos casual com um toque futurista. Irresistível!

Colete branco acolchoado dos anos sessenta

Pode te interessar

▶ Como combinar um colete

▶ Como combinar uma saia larga

▶ Como combinar tendências outono 2021

Artigos relacionados

CHAT