Hoje no blog da VALENTiNA falamos sobre o termo "casual" referindo-se à moda. Quando falamos em looks casuais, nos deparamos com um leque de possibilidades infinitas com muitas peças de roupa no armário. Looks casuais são aquelas roupas que tu usa no dia a dia. Sair para comer com as amigas, trabalhar, fazer compras... Por isso, os chamados outfits casuais de mulher mostram o estilo de vida pessoal de cada uma. Se tu está procurando looks inspiradores para o seu dia a dia, está no lugar certo. Desde a VALENTiNA deixamos algumas idéias para conseguir o look casual perfeito para qualquer dia.

5 ideias para melhorar seu look casual de mulher

Acessórios

São looks casuais que só precisam de acessórios para ficarem perfeitos. Um look desportivo formado por uma sweatshirt e jeans preto é simples e rápido, embora um tanto entediante. Isso pode mudar se adicionarmos peças como lenços, colares ou brincos grandes que contrariem a estética desportiva e alcancem um visual elegante, mas informal. A chave está na mistura aparentemente impossível de vestimentas que, uma vez combinadas, são puro amor. Vista o seu moletom com um colar de elos. O look casual de inverno perfeito!

Look casual com colar

Blazers

Um dos looks destaques do estilo casual é combinar jeans com uma t-shirt básica e adicionar um blazer estampado xadrez. Um estilo confortável e rápido, ideal para ir ao trabalho. A combinação desses tipos de looks com o desportivos branco dá origem a um look casual com ares despreocupados. Para ganhar um toque de cor, a este conjunto pode adicionar uma bolsa em couro sintético na tonalidade vermelha.

Se gosta mais de salto, esse look casual para mulher é perfeitamente compatível com alguns sapatos ou sandálias de salto. Desta forma, mantém-se o estilo casual mas com um toque elegante que permite ir tomar uma bebida à saída do trabalho.

Look casual com blazer

Looks monocromáticos

Os looks monocromáticos se tornaram um truque estilístico que quase todas gostamos. Esses estilos assistidos não são desperdiçados e são rápidos, bem-sucedidos e modernos. Combinar uma camisola com uma calça ou saia da mesma cor permite que alcance um look redondo em questão de segundos. Se com duas peças do mesmo tom não acaba com bom aspecto, basta adicionar uma terceira peça em um tom diferente, quebrando o monocromático e oferecendo contraste e impacto.

Look casual monocromático

Vestido + T-shirt

Um vestido que você só usa nos finais de semana porque consideramos que está bem arrumado pode se tornar um dos seus looks preferidos do dia a dia. Usar camisetas básicas por baixo dos vestidos se tornou uma tendência que amamos e que permite que um vestido ganhe um rolo totalmente diferente. Seja midi, longo ou curto. São muitos vestidos que aceitam essa tendência dos anos 90, e são tantas as versões que adoramos. Por exemplo, você pode usar um vestido regata com uma camisa tye dye ou optar por uma camisa masculina e um vestido midi. As opções são infinitas. Escolha o que melhor se adapta ao seu estilo. Além disso, esse look que combina duas roupas inesperadas é perfeito para o intervalo.

Look casual com t-shirt e vestido

Saias de cetim

Essas peças icônicas transcendem qualquer estilo e se tornaram obrigatórias no estilo casual graças ao estilo de rua. Quando falamos em saias de cetim, os looks noturnos imediatamente vêm à mente. Pelo seu tecido e pelo seu brilho, os looks com saias de cetim muitas vezes nos remetem ao cenário noturno. Porém, este clássico tem mostrado sua versatilidade nos últimos anos. Estes tipos de saias têm uma capacidade camaleônica de criar looks noturnos ou para eventos especiais, mas também de se adaptar a um look casual. Se quiser ter sucesso, combine uma saia de cetim com uma t-shirt de mensagem e tênis branco. Com este estilo informal, mas sofisticado, se sentirá atualizada.

Artigos relacionados

CHAT