Marcar cintura, aumentar alguns centímetros ou dissimular as curvas. Estas são algumas das coisas que muitas mulheres procuramos quando se trata de vestir. E é que parece mentira, mas o tipo de roupa que usa pode influenciar na sua silhueta. Escolher roupas tendo em conta o corte, o tecido ou a cor pode ajudar a conseguir o efeito que procura.

Hoje no blog da VALENTiNA falamos sobre os diferentes tipos de corpos e as roupas que mais se adequam a cada um deles. E é que a moda está a serviço das mulheres, por isso apresentamos alguns truques que costumam funcionar como regra geral na hora de vestir. Em primeiro lugar, é importante conhecer o seu corpo. Seja alta, magra, baixa, com corpo pera, reto ou relógio de areia. Tanto faz, o importante é saber que tipo de corpo tem, amá-lo e ACEITAR! Assim que tiver tudo claro, começaremos com algumas dicas básicas.

A roupa que mais favorece de acordo com o seu corpo

Como se vestir se for alta

Para as mais altas, se quiser diminuir um pouco a altura, recomendamos uma peça de roupa chave: a camisa. Combinar uma camisa dentro das calças ou saia ajudará a ter aquela sensação de alguns centímetros a menos. Colocar o destaque na cintura reduz a percepção do comprimento.

Botas

No entanto, se for alta, ¡potência sua estatura! Opções como botas de cano alto não combinam com todas. Aproveite a sua altura e calce botas da moda e exiba as pernas. Outra opção para quem não é camisa é adicionar um complemento ao look que também vai diminuir a altura. Com um cinto, consegue-se o mesmo efeito que com a camisa. Use com vestidos, jeans ou saias.

Como se vestir se for baixa

Pelo contrário, se quiser ganhar alguns centímetros é melhor deixar algumas roupas de lado. Opte pelas saias midi e deixe as longas de lado, pois esses tipos de saias que só mostram o tornozelo geram uma sensação de verticalidade. Além disso, aqueles com uma silhueta em A são os que mais alongam a figura. Se falamos de camisas, neste caso opte por uma camisa na altura dos quadris. Mais além, desempenham um papel em sua contra.

Saia midi para mulheres baixas

Como se vestir se tem muito peito

Outro truque para quem tem muito peito. Não tem que esconder, mas usar roupas elegantes vai ajudar a tirar aquela sensação de ter muito peito. Concentre todo o look no abdômen e na cintura. Por outro lado, deixe os folhos e volumes, opte por básicos ou decotes fechados como o decote halter. Para estações mais quentes, escolha peças com alças largas.

Como se vestir se tem peito pequeno

Pelo contrário, se tem pouco peito, pode optar por mostrar as costas. Roupas com decotes nas costas marcantes é o que tu precisa. Uma vantagem de ter um peito pequeno é poder ficar sem sutiã e usar roupas com detalhes preciosos. Também pode se concentrar na parte da clavícula.

Vestido com decote nas costas

Como se vestir para parecer mais magra

Parecer mais magra é possível com roupas de cores escuras. O preto não falha, desde que os básicos escuros afinam a silhueta. Afinar a cintura com calças de cintura alta é outra opção e, de fato, uma tendência que está fazendo sucesso e que amamos. Os total look são perfeitos para conseguir uma silhueta mais estilizada.

Como se vestir de acordo com o tipo de corpo

Por fim, deixamos algumas dicas para se vestir de acordo com o tipo de corpo em função de suas formas.

Corpo de maçã

O corpo redondo conhecido como corpo de maçã é considerado o mais curvy. No entanto, não é. Valorizar os pontos fortes desse tipo de corpo é uma questão de escolher a roupa certa. Algumas peças de roupa que é melhor evitar são as oversizes porque dão a sensação de volume.

Vestido com cintura justa

O segredo para quem tem corpo de maçã é enfatizar a cintura. Vestidos estilo império ou cintos finos são duas peças que combinam bem com o corpo de maçã. Evite decotes tipo barco ou assimétricos e opte por decotes em V para realçar o peito.

Ampulheta

Diante disso, outro tipo de corpo que tem truques para favorecê-lo é o ampulheta. Um corpo muito proporcionado em que não é difícil avaliar as curvas. Desequilibra a figura com peças de roupa com volume e contraste. Nesse caso, também deve evitar roupas oversizes, pois elas fazem parecer de tamanho maior. Os melhores decotes para o corpo ampulheta são os decotes redondos ou em V.

Triângulo invertido

O corpo do triângulo invertido ou considerado o corpo esportivo também tem seus truques para enfatizar. Escolher peças que valorizam as pernas e a cintura é a chave para esta silhueta. Evite roupas muito oversize e escolha roupas simples com tons escuros na parte superior.

Por outro lado, cuidar dos ombros é importante: evite decotes que os enfatizem, como barco ou bandeau. Escolha mangas sutis e decotes longos ou redondos. Nesse caso, opte por minissaias e deixe as midi já que o ponto forte é mostrar as pernas. Os vestidos que mais se adaptam aos corpos triângulos invertidos são os que destacam a cintura, os estreitos ou os que proporcionam volume na parte inferior.

Artigos relacionados

CHAT