Um vestido azul é a alternativa perfeita para sair da uniformidade do preto. Esta peça é renovada estação após estação e é obrigatória em qualquer guarda-roupa. Além disso, apresenta grande versatilidade, pois suas diferentes gamas de cores permitem sua fácil combinação. Por isso, hoje no blog da VALENTiNA revisamos as diferentes mixagens que um vestido azul oferece.

5 maneiras de combinar um vestido azul

Estampado com acessórios amarelos

O azul e o amarelo são grandes aliados desde tempos imemoriais. A combinação que estas duas cores criam é muito lisonjeira e dá dinamismo ao conjunto. Não há dúvida de que combinar um vestido estampado azul com uma mala amarela é um sucesso. Com este acessório poderá dar ao seu look o toque de cor ideal. Por último, não se esqueça de acrescentar um calçado confortável. Será a chave final para o sucesso com seu estilismo.

Look vestido azul padrão e acessórios amarelos

Corte longo e com sapatos nude

Para resolver facilmente um look com um vestido azul você só precisa da ajuda de cores claras. De facto, uma opção muito boa é escolher um modelo longo e combiná-lo com sapatos bege. O resultado é ótimo e muito natural. Terá um conjunto perfeito para qualquer ocasião, seja para ir ao escritório ou para um passeio à tarde. Além disso, com uma maquiagem sutil elevará o nível do seu look.

CheckOs vestidos longos azuis são realmente lisonjeiros. A formalidade da cor aliada a este corte consegue dar uma imagem sofisticada e única.

Look vestido largo azul e sapatos bege

Com tênis branco

Se você é amante do estilo casual, vai adorar essa alternativa de combinar um vestido azul marinho. Só precisará usar seus tênis brancos de confiança e uma mala de ráfia. Sem dúvida, com este estilismo poderá dar um ar casual e juvenil ao conjunto. Além disso, se o vestido tiver aberturas laterais, ganhará ainda mais conforto e movimento. Dessa forma, a simplicidade será a principal protagonista do look.

CheckPara dar um toque final ao estilismo pode adicionar um cinto branco para combinando com os sapatos. Este elemento vai permitir definir a sua cintura e dar um certo glamour ao look.

Look verstido azul com sapatilhas brancas

Bolinhas e com mala vermelha

O vestido azul é uma peça de roupa associada aos looks formais e de trabalho. No entanto, existem modelos capazes de lhe dar um significado diferente. Por exemplo, um vestido de bolinhas azuis consegue que deroche estilo e vivacidade. Esta estampa clássica atemporal é uma das mais desejadas no mundo da moda. Claro que para tirar o máximo proveito, você precisa de um acessório vermelho, como um saco tipo mochila.

CheckVocê deve ter em mente que com esses designs marcantes é melhor jogar com sutileza. Os conjuntos podem parecer muito ornamentados se abusarmos dos acessórios.

Look vestido de bolinhas

Com acessórios em tons neutros

Para os vestidos azuis de corte páreo pode sempre optar por um acessório discreto e único. Nesse caso, um chapéu em tom nude pode ser uma ótima ideia na hora de combinar um vestido azul claro. Exige apenas que se adapte bem ao estilo que deseja dar ao seu outfit. Embora se achar essa opção muito ousada, pode simplesmente escolher um cinto ou sapatos em uma cor neutra.

Look vestido azul com acessórios neutros

Artigos relacionados

CHAT