O vestido roxo é uma peça única e exclusiva amplamente utilizada na criação de looks elegantes. No entanto, as múltiplas variantes desta cor permitem que seja adaptada a outros estilos mais casuais. No mundo da moda podemos encontrar desde um vestido lavanda suave até um em tom púrpura intenso. Por isso, hoje no blog da VALENTiNA revisamos a versatilidade dessa peça e mostramos diferentes formas de combiná-la.

5 maneiras de combinar um vestido roxo

Com sapatos amarelos

Começamos com uma proposta um tanto arriscada. Esta combinação é perfeita para quem ousa com tudo na hora de vestir. Trata-se de combinar um vestido midi lilás com sandálias de salto alto em tom mostarda. Embora possa parecer um calçado excessivamente marcante, o resultado é incrível e consegue dar um toque de cor ao look. Também pode adicionar algum acessório combinando, mas sempre tentando não recarregar o visual.

CheckÀs vezes, quando combinamos um vestido roxo optamos muito pelos tons pretos. Porém, essa cor não trará tanta luz ou dinamismo quanto os tons vivos.

Look vestido roxo sapatos amarelos

Com estampa e acessórios de ráfia

Optar por um design vichy é sempre um sucesso, mas se for também na cor roxa é muito mais. Este tipo de padrão nos leva diretamente a um ambiente natural e campestre. Sem dúvida, com um vestido xadrez em tom malva é inevitável não pensar em um piquenique à tarde na campina. E para isso, nada como cunhas e uma mala de ráfia combinando para nos ajudar a completar nosso conjunto.

Look vestido malva vichy e acessórios de ráfia

Com bambas brancas

Quem disse que um vestido longo roxo não pode ser usado com desportivos? Basta ver esse espetacular estilismo para perceber que esse mix pode ser perfeito para nossos looks do dia-a-dia. Por um lado, o calçado oferece grande conforto e por outro lado o vestido proporciona muito dinamismo e movimento. É a roupa perfeita para ir trabalhar no escritório.

CheckTente encontrar um vestido longo roxo com umas fendas laterais. Desta forma, conseguirá dar ao outfit mais dinamismo e mais movimento ao caminhar.

Look vestido roxo e tênis brancas

O vestido-colete lilás

Quando buscamos versatilidade, queremos peças off-road que se adaptem a uma infinidade de looks. Portanto, uma opção muito boa neste caso é escolher um vestido-colete roxo. É uma peça de roupa muito combinável que fica bem se adicionar acessórios em tons de bege, branco ou neutro. Além disso, este modelo também pode ser usado como uma jaqueta com qualquer um de seus vestidos favoritos.

CheckSe usarmos esta peça como um colete, a melhor opção é optar por peças de roupa em tons claros que combinem com todos os acessórios do conjunto.

Look vestido colete roxo

Com acessórios de cabelo combinando

Não podemos esquecer de combinar nosso vestido roxo com um turbante ou elástico de cabelo a condizer. O penteado aliado a estes acessórios pode ser a chave para deixar o nosso look ainda mais brilhante. É preciso ter em consideração que para acertar basta que o tom do acessório case bem com o do seu vestido lilás. Ouse com um bandolete estampado de flores que dá um ar retrô e um estilo romântico ao conjunto. Vai adorar!

Look vestido padrão e bandolete de flores

Artigos relacionados