ENVIO 3,90 €

TAMANHOS 34/50

ENVIO 24/72 h

PAGAMENTO 100% SEGURO

308813890

NÃO É SÓ ROUPA, É VALENTiNA
American Express Apple Pay Google Pay Maestro Mastercard PayPal Shop Pay Visa

    Como combinar roupas de mulher

    Sempre existiram designs, cores e padrões difíceis de combinar. É um facto que há dias em que é difícil combinarmos roupas e ficamos sem ideias. No Blog da VALENTiNA oferecemos algumas dicas para aprender a combinar roupas naqueles dias em que nada te convence.

    Uma das coisas que devemos levar em consideração ao fazer combinações é saber se temos certos princípios básicos. Uma camisa branca, umas calças de ganga, um vestido preto ou uma jaqueta de couro são quatro peças de roupa estrelas que deve ter no guarda-roupa. Esta base de guarda-roupa dá muito jogo na hora de combinar a roupa com outros acessórios já que, sendo básicos atemporais, não saem de moda e vão com tudo.

    Combinar roupas por cores

    Com exceção dos tons neutros, as outras cores tendem a causar dores de cabeça ao combiná-las. Se deixarmos os tons neutros, nos deparamos com cores vivas e brilhantes com as quais muitos não se sentem à vontade ao vestir. Uma opção que não falha é o monocromático. Ou seja, combine roupas da mesma cor, mas de uma gama diferente de sua paleta. Dois verdes juntos com diferentes níveis de intensidade é um visual que parece ótimo.

    Yellow total look

    Se o seu estilo não for o look total, combinar cores opostas é outra opção de muito sucesso. Uma ajuda para isso é olhar diretamente para as cores que se enfrentam: vermelho e verde, laranja e azul... Uma escolha para as mais ousadas com a qual criará lindos looks com os quais não passará despercebida.

    Cores opostas

    Combinar roupas de acordo com o tipo de vestimenta

    Outro truque quando se trata de combinar roupas é levar em consideração que roupas combinam juntas. Se escolher blusas ou camisas largas, combine-as com calças ou saias mais estreitas para criar contraste. Escolha calças justas com camisa XXL ou, ao contrário, vista uma culote folgado e cool com top um pouco mais apertado. A chave não é imitar seus looks.

    Combinar roupas em contraste

    Combinar roupas com base em um estilo

    A inspiração é a coisa mais importante ao se vestir. Combine suas roupas com base em algum estilo. Boho, clássico, romântico, esportivo, minimalista...

    Se gosta do clássico, escolha peças básicas em tons neutros e cortes e tecidos simples. Um gabardine, uma camisa branca e jeans é um look que nunca falha. Se gosta de estar confortável, aproveite para explorar a tendência sporty. Um look que combina peças desportivos com peças informais. Se gosta de folhos, rendas ou laços, o seu estilo é o estilo romântico. Opte por uma blusa de chiffon com folhos e uma saia midi esvoaçante. Adicione uma sandália de salto. Sem dúvida, um ótimo look!

    Combinar roupas em estilo romântico

    Vestidos longos, chapéus e botas cowboy. Se gosta de tudo isso é só unir e vai ficar com um look bem chique e boho. Se gosta de um estilo masculino em tons neutros e cortes retos, pode criar um look minimalista com três peças. Às vezes, menos é mais e esses tipos de roupas são os mais.

    Identifique-se com um estilo e inspire-se considerando suas paletas de cores, seus tecidos e seus cortes. Combinar roupas de mulher é fácil se seguir essas dicas. Aplique todas essas dicas e terá looks muito giro.

    Search