A cor verde é uma das preferidas na hora de vestir. É um tom fresco que evoca a natureza e com o qual pode criar uma infinidade de looks. De facto, tem tantas gamas que pode ser adaptado a qualquer tipo de estilo. Hoje no blog da VALENTiNA trazemos algumas dicas para combinar vários tons de calças verdes.

5 maneiras de combinar calças verdes de mulher

Calça cáqui + blusa fúcsia

Cáqui é uma cor ótima que combina com tudo. Por ser de tonalidade escura, possui grande versatilidade e pode ser usado com tons mais intensos e alegres como fúcsia, vermelho ou roxo. Além disso, as calças verde cáqui podem ser usadas em qualquer época do ano, pois adapta-se perfeitamente tanto aos looks mais primaveris como aos mais característicos do inverno.

CheckCáqui + fúcsia é uma combinação inspirada na natureza, já que podemos encontrá-la em algumas flores. É um look muito vistoso, além de simples e elegante.

Calças caqui e blusa fúcsia

Total look verde menta

É uma cor tendência nesta temporada e não surpreende. Combinar calças verde menta é fácil graças à sua versatilidade. Especificamente, ele combina muito bem com as cores cinza, bege e terra. Porém, se conseguir que a blusa seja exatamente no tom das calças, aumentará o nível do conjunto. Aconselhamos também que o acompanhe com um acessório de dourado, como brincos longos ou um colar.

Total look verde menta

Calças verde garrafa + blazer estampado

Este modelo tão característico é perfeito para vestir com uma peça de roupa estampada. As calças verde garrafa, por ser um tom ranzinza, é fácil de conjuntar e permite combinações mais ousadas e inovadoras. Sempre pode jogar pelo seguro e escolher o tom branco que sabemos que será um sucesso. No entanto, nós a desafiamos a experimentar esse arriscado conjunto.

CheckEmbora não haja uma mistura impossível, deve-se ter em mente que combinar calças verde escuro com preto pode resultar em um look muito monótono e sóbrio.

Calças verde garrafa e blazer print

Calças verde estampada + branco

Qualquer calça verde com desenho estampado (como é o caso das calças verde militar) combina bem com peças claras, tanto em branco quanto em nude. A combinação dessas duas peças cria o equilíbrio perfeito que seu outfit precisa, criando assim um contraste ideal. Além disso, fica ainda melhor se você conseguir uns tênis que combine com algum detalhe ou ponto de cor com o padrão das calças.

Calças verde print e t-shirt branca

Verde água marinha + calçados castanhos

É uma cor bastante típica de primavera ou verão devido ao seu matiz claro. Sem dúvida, os calções verde água marinha vão valorizar e iluminar qualquer um dos seus outfits, principalmente se acompanhá-lo com sandálias marrons ou bege. Os calçados nestes tons vão fazer as calças se destacarem e também pode adicionar um acessório a condizer, como uma mala de ráfia ou uns incríveis óculos de sol.

CheckCalças verdes água marinha, assim como outras roupas dessa mesma cor, podem realçar o bronzeado da pele, tornando-a muito mais morena.

Calças verdes água marinha com sapatos castanhos

Artigos relacionados

CHAT